quarta-feira, 11 de abril de 2012

Palestra gratuita trata da regulamentação na produção de queijos artesanais

O técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA , Bruno de Lucas, ministra palestra gratuita sobre a Instrução Normativa 57, que regulamenta a produção de queijos artesanais cru em todo o território nacional, nesta quinta-feira (12), às 9h. O curso acontece dentro da programação da 8ª Expoagro Recife, que segue até domingo (15), no Parque de Exposições do Cordeiro, a partir das 9h.

Na sexta-feira (13), será realizada a palestra Divulgação da IN 62 do MAPA, capacitação voltada para produtores de leite (educação continuada), no auditório da Associação dos Criadores de Pernambuco.  O evento deverá movimentar cerca de R$ 5 milhões, entre venda de animais, produtos e a realização de dois leilões. Com entrada gratuita, a mostra receberá cerca de 50 mil visitantes.  

A Expoagro é promovida pela Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA). Considerada um evento técnico e de negócios, com julgamento e leilões de animais, a Expoagro reunirá cerca de mil animais geneticamente selecionados, entre cavalos, bovinos de leite e de corte, das raças gir, girolando, campolina, nelore, além de caprinos e ovinos.

Nenhum comentário: