sexta-feira, 4 de julho de 2014

Arcoverde: Assistência Social faz balanço positivo de atividades no período junino

A Secretaria de Assistência Social realizou um balanço das atividades realizadas durante o período junino, constatando que o trabalho participativo e em equipe promove benefícios a toda a sociedade.

Durante os dez dias de São João em Arcoverde foram atendidas 131 crianças e adolescentes, entre 05 e 17 anos, no Espaço NOVO TEMPO, através do Programa Atenção Redobrada, que teve como objetivo proteger e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes com ações preventivas e de enfrentamento ao trabalho infantil.

As crianças e adolescentes encontradas em situação de risco e vulnerabilidade foram direcionadas aos ambientes de proteção, onde era efetuado um cadastro e, em seguida, o atendimento em oficinas sócio-educativas e a prática de exercícios em um espaço lúdico.

O Programa PE NO BATENTE expôs e colocou a venda alguns dos produtos de cama e cozinha confeccionados pelas beneficiárias e, obteve uma boa aceitação do público, mostrando a importância do envolvimento e da divulgação dos artigos fabricados pelas participantes.

O Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos realizou exposição de fotos; produto de uma Oficina elaborada no mês de maio com crianças integrantes do Núcleo da Associação Nossa Senhora do Livramento, além de apresentações do Samba de Coco em Pernas de Pau, Ciranda das Crianças do Núcleo do Supletivo, do Maculelê e da Capoeira do Núcleo do São Cristóvão, e o Maracatu do Núcleo do Sucupira.

Através do Serviço de Convivência para Idosos foram apresentados ao público a Quadrilha Matuta e o Samba de Coco em uma demonstração de força de vontade e determinação dos participantes.

“Temos certeza de que esse São João foi extremamente positivo para todos que fizeram parte das atividades realizadas pela Secretaria de Assistência Social. Trabalhamos e nos doamos muito durante todos os dias de evento, mas, também tivemos a recompensa com o reconhecimento de toda a população e com a satisfação de cada um que fez parte dessa empreitada, destaca a Secretária Patrícia Padilha. (Site PMA)

Nenhum comentário: