sábado, 12 de julho de 2014

Eduardo reforça Paulo Câmara como afilhado político

Do Portal G1
Jarbas  Vasconcelos e Roberto Magalhães subiram no palanque. Apesar de apoio de ex-governdores, Bezerra Coelho critica gestões
Em ato de campanha realizado neste sábado (12), no Recife, o candidato à presidência da república e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), deixou um pouco de lado o tom de campanha presidencial e reforçou o nome de Paulo Câmara (PSB), como o seu 'afilhado' político para o governo do Estado. O evento no início da tarde inaugurou o comitê de Câmara na capital pernambucana, em uma casa localizada no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife.
O ato contou com ainda com a presença dos candidatos ao senado, Fernando Bezerra Coelho, e a vice-governador, Raul Henry, além do prefeito do Recife, Geraldo Julio, e do atual governador de Pernambuco, João Lyra Neto. Outras presenças destacadas pelos políticos foram as dos ex-governadores Jarbas Vasconcelos e Roberto Magalhães. 'Sempre que Pernambuco se uniu ele avançou', destacou Campos, reforçando o amplo palanque da Frente Popular.
Apesar do apoio dos ex-governadores, em discurso, Fernando Bezerra Coelho criticou as gestões passadas, destacando a perda de investimentos para estados como Bahia e Ceará, quadro que teria mudado com a chegada de Campos ao governo do estado. 'Pernambuco era o patinho feio. Agora temos a chance de eleger um filho do estado para presidência', disse Bezerra Coelho. Apesar dos discursos voltados para Câmara, os candidatos também pediram votos para o candidato do PSB ao Palácio do Planalto.

Dentre as promessas de campanha de Câmara, eles destacou o ensino integral para todos os alunos da rede estadual; colocar em funcionamento 40 escolas técnicas em todo o estado; novos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) especializadas; e a continuação do Pacto Pela Vida. 'Estou muito bem acompanhado nesta campanha. [...] Todos os ex-governadores que querem o bem de Pernambuco estão aqui', comentou.

Os atos em Pernambuco acontecem após uma intensa agenda que Campos vem travando no Nordeste, em estados como Maranhão e Rio Grande Norte. Neste sábado, Eduardo e Câmara ainda seguem para Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano, onde participam de um comício.

Nenhum comentário: