terça-feira, 22 de julho de 2014

FBC volta a desafiar João Paulo para um debate face to face

Candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB) já tinha reclamado há duas semanas, nos bastidores da JC News, que o adversário João Paulo estava fugindo de um debate frente a frente. Nesta terça-feira, novamente nas ondas do rádio, em bate papo com Aldo Vilela, deu uma nova estocada no petista chamando-o para um debate público, face to face. Na dianteira das pesquisas até aqui, dificilmente o ex-prefeito do Recife e atual deputado dará essa chance ao concorrente.
No plano das ideias, FBC disse nesta terça acreditar que a diferença de tratamento profissional entre homens e mulheres deve ser discutida no Congresso. Fernando defendeu mudanças na legislação, para que não existam diferenças salariais entre mulheres e homens que exercem as mesmas funções. As mulheres recebem, em média, 21% a menos que os homens, segundo dados do IBGE. Em Pernambuco a diferença é de 18%.
“Precisamos trabalhar para acabar com esta injustiça. O tratamento tem que ser igual e o mercado deve ser regulado pela competência, pelo desempenho de cada pessoa. Não pelo gênero. Quero levar este debate para Brasilia”, disse Fernando durante plenária com as mulheres. Nas redes sociais do candidato, desde o começo da semana, estão sendo veiculados posts relacionados às políticas públicas para mulheres.

Nenhum comentário: