quarta-feira, 16 de julho de 2014

Gonzaga Patriota elogia iniciativa de Eduardo Campos em propor fim do fator previdenciário

O ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), tem discutido internamente a inclusão do fim do fator previdenciário. A proposta que também é defendida pelo candidato à reeleição, deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), poderá entrar no programa de governo do presidenciável.
Gonzaga Patriota lembrou que o fator previdenciário foi criado em 1998, durante o governo Fernando Henrique, e que diminui em até 40% o valor das aposentadorias, de acordo com a idade em que o brasileiro se aposenta. O fim do fator chegou a ser aprovado em 2010, mas o governo Lula vetou o projeto.
 “Votei contra o fator previdenciário. Acho um absurdo que as pessoas passem vários anos trabalhando pelo país e não possam receber o que lhes é devido e de direito”, defendeu Patriota.
 O parlamentar elogiou a iniciativa de Eduardo Campos.
 “De todos os candidatos à presidência da República, o único que se comprometeu a dar fim ao fator previdenciário, até o momento, é o nosso ex-governador Eduardo Campos. Isso demonstra o comprometimento dele com os aposentados e pensionistas, centrais sindicais e, principalmente, com os trabalhadores brasileiros”, disse.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário: