segunda-feira, 14 de julho de 2014

João Paulo conversa com empresários da construção e promete aprofundar discussões sobre terrenos de Marinha

Candidato ao Senado, o deputado federal João Paulo (PT) participou nesta segunda-feira (14) de reunião almoço com a direção do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Pernambuco - Sinduscon. O evento fez parte da série de reuniões que a entidade tem promovido com os postulantes das chapas majoritárias das eleições 2014. 

Durante o encontro, João Paulo se comprometeu em intensificar o debate sobre os entraves relativos aos terrenos de Marinha e o setor. “Estamos muito perto de fecharmos com uma proposta que preserve os interesses da nação em relação às áreas estratégicas desses terrenos e proporcione uma redução das taxas cobradas hoje”, afirmou o deputado, que é membro da Subcomissão Permanente de Terreno de Marinha na Câmara. O candidato ao Senado também propôs um encontro dos representantes do setor com o presidente da Subcomissão, deputado José Chaves (PTB). 

Com os empresário, João Paulo ainda reafirmou sua defesa em torno da participação popular nas decisões sobre o País e as cidades e uma relação republicana e transparente entre o governo e empresas de construção. Ele ressaltou que as obras públicas federais têm sido um dos pilares do desenvolvimento de Pernambuco. Mas acrescentou que é necessário se investir de forma estruturadora na educação profissional para que este desenvolvimento ocorra de forma integral, beneficiando todos as camadas da sociedade. 

Vice-presidente do Sinduscon-PE, José Antônio Lucas Simon destacou a relação de diálogo estabelecida entre o setor e a Prefeitura do Recife, na época em que João Paulo foi prefeito (2001/2008). O candidato, por sua vez, defendeu o diálogo como ferramenta indispensável ao sucesso das parcerias entre os setores público e privado. 

Outros empresários também elogiaram as gestões do petista na PCR, do ex-presidente Lula e da presidente Dilma na condução de políticas públicas que são construídas com base no entendimento e na democracia. Foi o caso da vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC/NE, Betinha Nascimento. Ela citou como exemplo de sucesso da parceria público-privada o programa Minha Casa, Minha Vida. “Foi um programa de referência construído no governo Lula a quatro mãos, com a participação dos empresários da construção e de outros segmentos. Ele soube ouvir todos e hoje a iniciativa é tocada por empresas como as nossas”, explicou.

João Paulo ainda destacou o compromisso do candidato ao governo na sua chapa, senador Armando Monteiro (PTB), com a interiorização do desenvolvimento no Estado com foco na educação e infraestrutura. 

Nenhum comentário: