quinta-feira, 17 de julho de 2014

Projeto Resgatando Sorrisos está de volta a Arcoverde

 No período de 17 a 20 de julho o Projeto Resgatando Sorrisos está de volta a Arcoverde. O Programa é uma iniciativa da Fundação Terra em parceria com a Prefeitura Municipal de Arcoverde, a Faculdade de Odontologia da UPE- FOP, a Universidade de São Paulo - USP e a Universidade Estadual Paulista - UNESP.

A Secretaria de Saúde Municipal cederá uma unidade móvel de odontologia para que os atendimentos sejam realizados, também fará a distribuição de 500 kits de higiene dental contendo escova e pasta e de panfletos educativos, além de ceder um ônibus escolar para transportar alunos e professores participantes do Projeto.
Os alunos atenderão a pacientes residentes da comunidade da Rua do Lixo, previamente cadastrados e, estes, receberão atendimento de dentística restauradora e prótese total para desdentados, sob a coordenação das professoras Sandra Moraes - FOP/UPE e Regina Temaki – UNESP.

Em sua terceira edição, este ano o diferencial será a vinda de uma equipe especializada em Odontopediatria, que atenderá cerca de 150 crianças com necessidades especiais, tratadas no Centro de Reabilitação Mens Sana.

Estima-se que uma média de 250 pacientes sejam atendidos durante os quatro dias do 
Projeto.

“Em 2013 vivemos uma experiência incrível com o Resgatando Sorrisos em nosso município. Tivemos uma média de 120 atendimentos e foi de suma importância a ênfase na prevenção de doenças da boca. A Prefeitura de Arcoverde apóia e sente-se honrada em ser parceira de uma iniciativa de tamanha importância”, declara a Coordenadora de Saúde Bucal do Município, Keyla Querino.

Fotos: Internet Texto: Site PMA

Nenhum comentário: