segunda-feira, 21 de julho de 2014

Urnas eletrônicas começam a ser testadas pelo TRE

Começaram hoje, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), os primeiros testes nas urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito de outubro. Representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de dez estados do Norte e do Nordeste estiveram no encontro.
O teste de integração regional está sendo feito em três capitais ao mesmo tempo: Recife, Manaus e Vitória. Até o fim da semana, equipes da área de Tecnologia da Informação coordenadas pelo TSE vão analisar a segurança dos equipamentos e dos sistemas. O objetivo é deixar tudo pronto e checado para a votação no dia 5 de outubro e, onde houver segundo turno, também no dia 26 do mesmo mês.
“Pernambuco sedia esse teste de campo representando toda a Região Nordeste, menos a Bahia. Qualquer problema detectado, automaticamente ele vai sendo organizado nos sistemas e transmitido ao TSE”, explica o diretor geral do TRE-PE, Robson Rodrigues. Para a realização dos testes, o TSE montou uma infraestrutura com 70 urnas eletrônicas e mais de 30 computadores equipados com sistemas eleitorais. Em Pernambuco, serão instaladas 22 mil urnas.
Fonte: Magno Martins

Nenhum comentário: