terça-feira, 12 de agosto de 2014

Campanha contra o trabalho infantil ganha reforço com adesão do Sport Clube do Recife‏


O Sport Club do Recife é o mais novo apoiador da luta contra o trabalho infantil. Nesta terça-feira (12), o goleiro Magrão, em reunião no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), em nome do time rubro-negro, firmou parceria para a divulgação da campanha Trabalho Infantil Não É Legal. Não Compre no estado.

O atleta do Sport foi recebido pelo presidente em exercício do TRT-PE, o desembargador Pedro Paulo Pereira, e pelo gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, o desembargador Fábio André de Farias. O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), José Laízio Pinto Júnior, presente ao encontro, destacou a importância do clube aderir à campanha. “Magrão, um atleta nato, tem a capacidade de extrapolar a empatia que naturalmente seria apenas dos torcedores rubro-negros, atingindo a todos aqueles que gostam de futebol”, disse.

A campanha Trabalho Infantil é uma iniciativa conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT), Tribunal Regional do Trabalho (TRT6), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepetipe).

Presenças - Também estiveram presentes ao encontro, os desembargadores André Genn, Valdir Carvalho e o advogado do Sport Leonardo Coêlho.

Expectativas – De acordo com o procurador do Trabalho Leonardo Osório Mendonça, um dos coordenadores da campanha, a expectativa é que outros clubes do estado, bem como atletas de outras modalidades, adiram à campanha.

Nenhum comentário: