terça-feira, 12 de agosto de 2014

Em São Paulo, Eduardo Campos diz que só bolsa família não resolve os problemas do Nordeste

O candidato à Presidência pela Coligação Unidos pelo Brasil, Eduardo Campos, deu entrevista ao portal G1, nesta segunda-feira, onde falou do Nordeste.
Eduardo Campos propôs uma política de expansão da logística, com foco em obras de infraestrutura, que proporcionem a retomada do crescimento da região.
“A política do Bolsa Família é uma conquista importante, mas não vamos resolver os problemas do Nordeste só com ela. Precisamos de obras de infraestrutura, que estão paradas, como hidrovias, rodovias e ferrovias”, afirmou.
Depois de afirmar que o Nordeste vem sofrendo com a ausência de uma visão política que potencialize o desenvolvimento da região, o presidenciável defendeu uma compreensão do Brasil como uma federação, de forma ampla e, ao mesmo tempo, com ações pontuais em cada região.
“Na hora em que o Brasil para, quem paga é o mais fragilizado. O Nordeste concentra 28% da população, 13% do PIB (Produto Interno Bruto) e 50% dos mais pobres. O próprio Banco do Nordeste afirma que se a região crescer 2% acima da media do País, só em 30 anos o Nordeste se igualará à renda média do Brasil”, pontuou.
A dificuldade de viabilizar investimentos na região, em função da falta de incentivos também é um ponto de alerta para Eduardo.
“Precisamos de incentivos regionais diferenciados. Hoje, os empréstimos do Banco do Nordeste no Fundo de Desenvolvimento Regional têm taxas de juros mais altas do que no BNDES. Ou seja, cria-se um fundo para emprestar recursos para as empresas investirem no Nordeste, mas com taxas de juro acima do BNDES?”, completou.
Fonte: Blog do Jamildo

Nenhum comentário: