sábado, 16 de agosto de 2014

Estrutura do funeral de Campos começa a ser montada

A estrutura para o funeral do ex-governador Eduardo Campos e de outros três ocupantes do avião que caiu em Santos começa a ser montada em frente ao Palácio do Campo das Princesas. Ainda não é certo se o corpo do presidenciável será velado dentro ou fora do espaço. Além do líder do PSB, também serão velados os corpos do assessor Carlos Percol e dos fotógrafos Alexandre Severo e Marcelo Lyra.
“A gente ainda aguarda a previsão para a chegada dos corpos, mas era necessário que tomássemos providências da infraestrutura. São medidas administrativas”, disse o secretário de Imprensa do Estado, Ivan Maurício, nesta sexta-feira (15).
Segundo o secretário, as famílias ainda vão decidir sobre o processo do funeral. “Com a confirmação do quarto corpo (o de Marcelo Lyra) e com as autoridades presentes, é preciso ver se é condizente fazer o velório dentro do Palácio. Por outro lado, se for fora, foge de uma tradição. Todos os governantes foram velados lá dentro”, explicou.
A estrutura do funeral também irá se estender à Praça da República. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Recife instalou um posto avançado ao lado do Teatro Santo Izabel. Além disso, três ambulâncias ficarão no entorno da Praça da República. Se o trajeto até o Cemitério de Santo Amaro for feito a pé, as ambulâncias acompanharão o cortejo. Uma equipe de atendimento médico também estará de prontidão dentro do Palácio das Princesas.
Fonte: Blog da Folha

Nenhum comentário: