sábado, 16 de agosto de 2014

PSB define cronograma para a escolha da nova chapa à Presidência

Após reunião com a cúpula do PSB em São Paulo, que terminou na madrugada deste sábado, o presidente nacional do partido, Roberto Amaral, disse que foi estabelecido um cronograma para se chegar quarta-feira à definição sobre a candidatura à Presidência.
Nos bastidores do partido, o nome de Marina Silva já é considerado como certo para substituir Eduardo Campos na cabeça de chapa. Na próxima segunda-feira, Amaral se reunirá com Marina. No dia seguinte, haverá uma missa em homenagem a Campos e, à tarde, ocorrerá uma grande reunião com prefeitos e governadores do PSB, além de candidatos a cargos majoritários nas eleições deste ano, provavelmente em Recife. Após essas consultas, a decisão será anunciada na quarta-feira, em Brasília.

Amaral admitiu que, dificilmente, haverá unanimidade no partido:— Vamos construir uma solução. Essa solução não será de consenso. Essa coisa de unanimidade em partido é stalinista. Não estou atrás de unanimidade. O que estou querendo é que a solução, seja ela qual for, será compreendida por todo o partido. Meu papel como presidente é achar uma solução que possa ser de fácil absorção na quarta-feira — disse Amaral.

MARINA DÁ AVAL SOBRE CONSULTA

Na sexta-feira à tarde, Marina aceitou que seu nome seja levado oficialmente a consulta dos dirigentes do PSB como substituta de Eduardo Campos na chapa que disputará a Presidência. Essa sondagem é uma condição para assegurar que Marina entre na disputa sem resistências internas. Ela, porém, não teria feito exigências, apenas deu o aval para que o partido consulte congressistas e líderes regionais, antes de tomar uma decisão. O partido pretende oficializar a chapa nos próximos dias e apresentá-la oficialmente quarta-feira.

 (O globo) Foto: Felipe Rau

Nenhum comentário: