segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Renata Campos pedirá engajamento

Por Carol Brito
Da Folha de Pernambuco

Após perder seu principal líder, o ex-governador Eduardo Campos, a Frente Popular se reúne hoje em ato simbólico que marcará a retomada da campanha eleitoral no Estado. Viúva do socialista, Renata Campos vai liderar reunião com as principais lideranças aliadas para pedir engajamento no último projeto político conduzido pelo marido em Pernambuco – a eleição de Paulo Câmara (PSB) para governador.
Segundo Câmara, a campanha será “retomada do zero” a partir de hoje. O candidato afirmou que a presença de Eduardo é “insubstituível” e que Renata passará a ser o símbolo do projeto socialista. “Trata-se de uma convocação para reiniciar a campanha. Renata vai passar a mensagem de que Eduardo espera o apoio de todo mundo, o empenho para que a campanha seja vitoriosa para continuar o trabalho que ele dedicou a Pernambuco”, disse Paulo.
Já o guia eleitoral será uma homenagem ao ex-governador. “Vamos fazer uma grande homenagem e voltar para o planejamento inicial de mostrar quem somos, o que fizemos e o que vamos fazer mais. Vamos ter um guia de homenagem a Eduardo e Ariano. Temos obrigação de reverenciar os líderes que a gente queria que estivessem aqui”, disse Câmara.
O encontro servirá para definir os próximos rumos da campanha. A avaliação é que um novo tom precisa ser dado ao processo, deixando claro para o eleitor que Câmara era o candidato escolhido por Eduardo. Coordenador do programa de governo do PSB, Maurício Rands (PSB) disse que a tragédia chamará a atenção do povo para a eleição e que deixará claro quem representa o projeto da sigla.

Nenhum comentário: