quarta-feira, 13 de agosto de 2014

“Sinto como se fosse a perda de um filho”, Laura Gomes

Não há palavras para expressar o tamanho desta perda para a política brasileira, para o povo pernambucano. Mas, especialmente, para todos nós que convivemos e acompanhamos toda a trajetória de Eduardo Campos. Eu, particularmente, sinto como se fosse a perda de um filho. Digo isso por tamanha admiração e relação afetiva que consegui construir com ele nos anos de luta e amizade.  
Ligação que vem desde o tempo em que trabalhávamos juntos na gestão do seu avô, Miguel Arraes. Que se desenvolveu nos tempos difíceis e de vitória. Abri as portas da minha casa para Eduardo em 2006, quando quase ninguém acreditava no êxito do grande governador que estava por vir. Com ele, estive em 2010 apoiando sua reeleição, e tive a grande honra de ser convocada para fazer parte da sua equipe nos últimos anos. Com ele estava agora, e com seus ideais sempre estarei.
Porém, independente da ligação política existente, registro nestas palavras a dor pela precoce perda de uma mente tão brilhante. Do pai exemplar, do homem íntegro que foi. Eduardo Campos se vai, mas deixa um legado que vai muito além do que possamos imaginar.
Lutarei para dar continuidade a tudo aquilo que aprendi com Eduardo. A girar a roda em favor dos que mais precisam. A ter coragem para mudar o que for necessário em prol de quem necessita. Tenho certeza de que os companheiros de Frente Popular estão com o mesmo sentimento.
Vá em paz, Eduardo. O que você deixou para nós ficará para sempre na memória dos pernambucanos. Os meus mais profundos sentimentos às minhas amigas Ana Arraes e Renata Campos. Aos filhos Maria Eduarda, João, Pedro, José, e Miguel. Aos demais familiares, amigos e companheiros de luta. Às famílias das outras vítimas do trágico acidente. 

Nenhum comentário: