quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Presidentes de entidades do setor sucroalcooleiro declaram apoio a Paulo e Fernando

Candidato ao Governo garantiu diálogo para reverter efeitos da política perversa do Governo Federal

Os presidentes da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e do Sindicato dos Cultivadores de Cana no Estado de Pernambuco (Sindicape), Alexandre Andrade Lima e Gerson Carneiro Leão, respectivamente, declararam apoio ao candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB), e seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/Senado), na manhã desta quarta-feira (1). Em um encontro na sede da AFCP, com diretores de ambas as entidades, além do Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar), os socialistas receberam, além das palavras de incentivo, um documento com sugestões e demandas do setor para sua futura gestão.

"Quando fui secretário Estadual da Fazenda, pude acompanhar de perto e discutir com a associação e os sindicatos as questões da atividade da cana-de-açúcar. A partir de 2015, vamos continuar juntos, encontrando caminhos para enfrentar as condições adversas que vocês enfrentam hoje, por conta da política perversa que o Governo Federal lhes impôs. Muito do que vocês estão sofrendo, se deve à falta de regras claras no Brasil, onde a cada momento a política para o setor muda. A presidente Dilma Rousseff se recusou a fazer esse debate", apontou Paulo, acrescentando que a candidata do seu partido à Presidência da República, Marina Silva, tem a sensibilidade para debater a questão do etanol.

Paulo declarou que vai avaliar a viabilidade das propostas apresentadas pelos dirigentes e garantiu que seu Governo vai ter um canal aberto de diálogo com o setor. "Vou tratar dessa questão com responsabilidade, assimilando as boas ideias, construindo as condições necessárias para que a Zona da Mata Pernambucana possa atravessar estas dificuldades e se desenvolver, fazendo um setor sucroalcooleiro cada vez mais forte, gerando mais emprego e mais renda", garantiu o socialista, ressaltando a importância do voto casado, para que Fernando Bezerra Coelho possa, no Senado, trabalhar para o fortalecimento do negócio em Pernambuco e no Brasil.

 Gerson Carneiro Leão, do Sindicape, explicou o porquê de seu apoio aos candidatos da Frente Popular. "O ex-governador Eduardo Campos teve uma atuação muito importante para a sobrevivência do nosso setor em Pernambuco, e tivemos a oportunidade de acompanhar e interagir muito positivamente com Paulo Câmara, quando ocupou a Secretaria da Fazenda. O Sindicape tem consciência de que ele e Fernando são as melhores opções para Pernambuco e vai orientar seus associados neste sentido", afirmou o dirigente.

 "Paulo Câmara tem sido muito receptivo às necessidades do setor, desde sua atuação na Fazenda. Acreditamos que ele dará sequência ao trabalho de Eduardo Campos, que muito nos ajudou diante da política desastrosa do governo Dilma, que provocou uma grande quebradeira, principalmente na Região Nordeste", argumentou o presidente da AFCP, Alexandre Andrade Lima, anunciando também o seu voto fechado na Frente Popular de Pernambuco.

 Crédito: Wagner Ramos.

Nenhum comentário: