segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Turismo de Arcoverde já planeja o Calendário de Eventos para 2020

Seguindo o planejamento dos anos anteriores e considerando que o Calendário de Eventos de Arcoverde é um dos principais e mais efetivos de Pernambuco, a Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Turismo e Eventos, iniciou a coleta de  informações sobre os eventos de responsabilidade de instituições (pública ou privada), entidades ou produtoras, objetivando a possível inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Município, versão 2020.

A divulgação está prevista para o final de dezembro deste ano, com cópia online que será publicada no site oficial da Prefeitura de Arcoverde e cópia impressa para distribuição junto aos Centros de Atendimento aos Turistas (CATs) de Pernambuco (parceria com a Empetur), agências de viagens, hotéis e entidades ligadas ao setor de turismo, além da mídia local e regional.

“O Calendário de Eventos, anualmente divulgado pela Prefeitura de Arcoverde, através das secretarias municipais de Turismo e Eventos e de Cultura e Comunicação, objetiva reunir os principais eventos públicos e privados – com comprovada demanda turística – nos segmentos de turismo cultural, religioso, histórico, esportivo, social, gastronômico, ecológico, de aventura, de negócios e de lazer, dentre outros”, afirma o secretário de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco. “E essa inclusão é importante, para que se possa pleitear verbas junto às esferas municipal, estadual e federal, posto que além do município, o mesmo é enviado para divulgação junto aos órgãos estaduais (Setur e Empetur) e federal (MTur)”, ressalta Albérico.

Os ofícios com as solicitações, devem ser entregues presencialmente, até o próximo dia 11 de novembro, na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, localizada na Av. Cons. João Alfredo, s/n – Boa Vista (Esporte Clube), para que haja tempo hábil para análise, compilação e formatação final. Outras informações sobre Calendário de Eventos 2020 podem ser obtidas também pelo e-mail: arcoverde.setur@gmail.com .

Arte: Robson Lima

Nenhum comentário: