sexta-feira, 5 de junho de 2020

Compesa instala lavatórios de mãos em Arcoverde

A cidade de Arcoverde recebeu nesta quarta-feira (3), duas unidades do lavatório de mãos público. A ação, fruto de um convênio entre a Compesa e o Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT), é parte de um pacote de ações que integra o plano emergencial desenvolvido pelo Governo do Estado, com o objetivo de minimizar a disseminação da Covid-19.

Os equipamentos foram instalados estrategicamente na Rua Antônio Japiassú e na Praça do Senadinho, no Centro da cidade, onde estão agências bancárias e comércio, sendo áreas com grande fluxo de pessoas. “Nós entendemos que para as pessoas que precisam sair de casa e nem sempre tem como realizar a higienização correta das mãos, este lavatório será de grande ajuda. A novidade foi muito bem aceita por todos e está em alinhamento com as determinações do Governo de Pernambuco de levar mais água para a população”, afirmou o gerente de Negócios do Moxotó, Denis Mendes.

Nessa primeira etapa estão previstas a instalação de 23 lavatórios distribuídos em vários municípios do interior do Estado. Os equipamentos foram todos produzidos com mão de obra própria e materiais reaproveitados das unidades da Compesa. Além disso, estão ligados diretamente na rede de água da Companhia e próximos às caixas coletoras de esgoto para o correto descarte e proteção do meio ambiente.

Nenhum comentário: