sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Morre Edilazir Guerra

Morreu nesta sexta-feira, no Recife, às 6 horas da manhã, vítima de complicações cardíacas, a professora Edilazir Azevedo Guerra, mãe do ex-deputado Israel Guerra e do ex-prefeito de Arcoverde Julião Guerra.
Dona Edilazir era natural de Serra Talhada e casada com o pastor (da Igreja Batista) Israel Guerra, fundador do MDB em Arcoverde nos tempos da ditadura militar.
O pastor Israel foi uma das primeiras lideranças do MDB no Sertão de Pernambuco e um dos maiores cabos eleitorais do partido nas campanhas de Marcos Freire para o Senado (em 74) e para o governo (82), e de Jarbas Vasconcelos para o Senado (78) e para o governo (90).
Dona Edilazir foi professora de Inglês durante muitos anos e diretora por 8 da Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde.
Seu filho, Israel, foi vereador e deputado estadual. Outro filho, Julião Julu, foi prefeito em Arcoverde de 89 a 92 e logo em seguida fez o sucessor: a noiva, Erivânia Guerra, atual dirigente da Adagro (governo Eduardo Campos).
Dona Edilazir, que tinha 79 anos de idade, deixa viúvo Israel Guerra, de 82 anos, e 8 filhos. Um deles, Lamuel, gêmeo com Israel, mora nos EUA.
O sepultamento de Dona Edilazir está marcado para as 17h no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. (Informações de Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário: