quarta-feira, 2 de julho de 2014

Prefeitura de Arcoverde recebe caminhonete para combate a doenças transmissíveis negligenciadas


Nesta terça-feira (01), a Prefeita Madalena Britto esteve na Capital Pernambucana para receber uma caminhonete entregue pela Secretaria Estadual de Saúde para ser utilizada no combate a doenças transmissíveis negligenciadas.

As doenças negligenciadas são aquelas causadas por agentes infecciosos ou parasitas e são consideradas endêmicas em populações de baixa renda, apresentando indicadores inaceitáveis e investimentos, produção de medicamentos e controle reduzidos.

Ao todo, são sete doenças que fazem parte do programa Sanar, lançado no primeiro semestre de 2011 e que pretende implantar atividades em 108 municípios prioritários, são elas: tracoma, doença de Chaga, hanseníase, filariose, esquistossomose, helmintíase e tuberculose.

Pernambuco é o primeiro estado do Brasil a desenvolver um programa específico para enfrentamento dessas doenças.

“Este incremento em nossa frota é de extrema importância, pois, irá nos ajudar a fortalecer e melhorar as condições das equipes de Vigilância em Saúde que lidam com este problema diariamente. Estamos trabalhando sempre para que a população tenha uma melhor qualidade de vida e, a saúde, é primordial neste indicador”, declarou a Prefeita Madalena. (Site PMA)

Nenhum comentário: