sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Prefeita de Arcoverde apoia o Movimento Compre do Pequeno Negócio

Por entender que comprar dos pequenos negócios consolida a economia de Arcoverde, desde o início de sua gestão a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, tem agido com determinação no incentivo às compras públicas, foi assim na criação da Comissão Intersecretarias de Compras Públicas; na orientação para que todos os setores façam suas compras de produtos e serviços localmente; inclusive, em todas as obras ela recomenda que as empresas vencedoras contratem mão de obra local.

Para intensificar esse fortalecimento a Prefeitura de Arcoverde, aderiu ao Movimento Compre do Pequeno Negócio, uma iniciativa do Sebrae. Seu objetivo é de estimular a sociedade a valorizar produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas. O dia 5 de outubro foi escolhido como data oficial do Movimento, por ser o Dia da Micro e Pequena Empresa.

Em Arcoverde as ações da Prefeitura de Arcoverde através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, comtemplam ações no Projeto Prefeitura nos Bairros, realizado na comunidade do São Geraldo e veiculação de spots em rádio e publicidade volante. No período de 03 a 05 de outubro uma série de ações serão promovidas na Avenida Coronel Antônio Japiassu. Estão previstas distribuição de material informativo em lojas que aderirem ao Movimento, instalação de balões, e também serão realizadas uma série de capacitações em parceria com a Associação Comercial de Arcoverde e Sebrae.

Para o Município toda a programação culmina com a realização de um Seminário de Compras no dia 05 de outubro, no auditório da CDL Arcoverde, a partir das 9h, quando na oportunidade a Prefeita Madalena lança o Projeto Arcoverde Compra Aqui – Programa de Compras da Prefeitura, com cartilha e plano de compras.

“Os pequenos negócios representam 94,6% da economia de nossa cidade e quase 70% dos empregos são gerados por eles, por essa razão abraçamos esse movimento. Algumas das ações que realizamos se tornaram permanentes em nossa gestão e serão levadas a todos os recantos da cidade. Nossa determinação é a cada dia mais Arcoverde seja uma terra de oportunidades, com um ambiente favorável ao empreendedorismo”, afirmou a prefeita Madalena Britto.   

Nenhum comentário: