quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Seplag recebe cientista político do MIT para palestra sobre reformas educacionais

 A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) realiza, nesta quinta-feira (13) palestra com o professor de Ciências Políticas e pesquisador na área de educação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) de Boston (EUA), Ben Schneider. A conferência acontecerá na sede da Seplag às 15h30 e tem como tema “A Política das reformas educacionais em países em desenvolvimento”. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Os interessados devem preencher o formulário AQUI.

Ben Schneider é também codiretor do programa MIT-Brasil e têm como áreas de interesse em pesquisa temas como reformas econômicas, democracia, tecnocracia, desenvolvimento estatal, burocracias comparadas e política na América Latina. Atualmente, o professor desenvolve duas grandes pesquisas, sendo uma delas sobre a política das reformas educacionais, tema que será o foco da palestra que será ministrada na Seplag.

A palestra está sendo organizada pelo Instituto de Gestão Pública de Pernambuco Governador Eduardo Campo (IG-PE). Marcelo Bruto, secretário executivo de Desenvolvimento do Modelo de Gestão, fala da importância de um evento como este para o Estado. “Pernambuco tem sido um dos estados pioneiros em reformas voltadas para a melhoria da qualidade no ensino no Brasil, como demonstram os resultados do IDEB, e o professor Ben Schneider virá apresentar sua pesquisa sobre o tema em países em desenvolvimento. Será uma oportunidade para interação entre a experiência pernambucana e a de países de renda média”, explicou Marcelo.

Nenhum comentário: