quarta-feira, 2 de setembro de 2009

IRH retoma interiorização do programa de capacitação

No segundo semestre, o Programa de Capacitação chega novamente ao interior de Pernambuco. A primeira cidade a ser visitada é Arcoverde, localizada a 252 km da capital, que recebe os cursos de Humanização e Excelência no Atendimento ao Público e Relações Interpessoais de 31 de agosto a quatro de setembro. A iniciativa tem o objetivo de ampliar as oportunidades de qualificação para o servidor público de todo o Estado.
Essa é a primeira vez que o Programa visita Arcoverde. No ano passado, o projeto de interiorização passou por oito cidades, capacitando 303 servidores do interior. Outros municípios também receberão a capacitação ainda este ano, como Goiana e Garanhuns, além do arquipélago de Fernando de Noronha, que a pedido da administração da ilha, receberá qualificação com cursos in-company – voltados para necessidades específicas.
Segundo Ana Cavalcanti, presidente do IRH – órgão que realiza o Programa de Capacitação, a interiorização por meio da qualificação é um bom instrumento para elevar as competências do serviço público em Pernambuco. “A idéia é aprimorar as boas práticas de trabalho nas mais diversas áreas de atuação do Estado”, argumenta.
No primeiro semestre de 2009, 1.174 servidores públicos do quadro efetivo do Governo do Estado receberam qualificação profissional por meio do Programa de Capacitação. De acordo com dados da Coordenadoria de Recursos Humanos, nesse período foram realizados mais de 60 cursos. Um investimento que já soma R$ 157.909,24. A previsão é que até o final do ano mais de dois mil servidores sejam habilitados. (pernambuco.gov.br)

Nenhum comentário: