quinta-feira, 6 de maio de 2010

O não de Sérgio Guerra para o Senado

Faz mais de três meses falei com lideranças do meu partido e com o governador José Serra sobre minha alternativa de disputar um mandato de senador ou de deputado federal em Pernambuco. Na prática, nos três meses que vieram a seguir, ficou evidente para mim a total incompatibilidade de, simultaneamente, presidir o PSDB, ao mesmo tempo cuidar da campanha nacional de Serra e ainda participar de uma campanha majoritária estadual. De fato, o partido e a eleição presidencial consomem todo o meu tempo. E não me permitem atuar efetivamente numa campanha se senador, que exige dedicação integral.

Não é responsável, de forma alguma, assumir os compromissos de fazer essa campanha majoritária em Pernambuco juntamente com a campanha do meu partido para a Presidência da República. Mas é sensato fazer a campanha nacional de Serra e a minha campanha de deputado federal. Sobretudo porque jamais me afasto das bases que me apóiam.

Falei com Jarbas sobre essa realidade, já há alguns dias. Esta semana lhe comuniquei a minha decisão de participar da eleição para deputado federal. Assim estarei apto a dedicar o tempo necessário para dar a melhor contribuição para a vitória de Serra, o candidato que pode fazer muito mais pelo Brasil, pelo Nordeste e pelo nosso Estado. Em Pernambuco vou lutar pela vitória do meu amigo Jarbas Vasconcelos.

Senador Sérgio Guerra

Presidente do PSDB Nacional

Nenhum comentário: