quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Arcoverde inaugura oficialmente serviço público de internet

 Após um período avaliação, a Prefeitura de Arcoverde lança oficialmente, na próxima quarta-feira (12) o projeto Arcoverde Digital, às 19h30, no Democrático Esporte Clube, no centro da cidade.

Desde o início de 2011, os testes passaram por várias etapas. A última foi com a troca do provedor, que passou a ser da OI. “O antigo sempre apresentava problemas de conexão, o que dificultava o acesso. Agora a velocidade aumentou 10 vezes, passando para 100 Megas.”, explica o técnico em Informática da PMA, Igor Maximiliano.

O objetivo é oferecer acesso à internet de forma gratuita a toda a população por meio da oferta de acesso residencial via wireless. A tecnologia aplicada ao projeto, é a de rede WiMAX da Alvarion, uma das mais avançadas do mundo.

Para ter o serviço, a população deverá adquirir uma antena de wireless e contratar um técnico para fazer a instalação. A exemplo de uma antena de TV. “O cidadão deve estar com o IPTU regularizado e a partir daí solicitar a senha de acesso, enviando um email com o número de cadastro imobiliário para: arcoverdedigital@arcoverde.pe.gov.br”, fala Maximiliano, que esclarece, “quem não tiver OK com imposto, também poderá ter acesso, mas apenas duas horas por dia”.

A estrutura do Arcoverde Digital está baseada no padrão de distribuição de sinais por pontos de acesso. Serão, ao todo, nove (09) espelhados pelo município, entre eles estão: Edifício Alto do Cruzeiro,  DIRT, Caixa D’água,  Esporte Clube de Arcoverde, PSF José Cavalcante Alves, Policlínica da Boa Esperança, Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA,  Escola Integral e PSF São Miguel. (Arcoverde de todos)

Nenhum comentário: