segunda-feira, 21 de julho de 2014

Armando garante criar bases para distrito industrial na Mata Sul‏

Berço do crescimento e consolidação da economia pernambucana, a Mata Sul voltou a receber a atenção do candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), que neste domingo (20) esteve ao lado de seu vice, Paulo Rubem (PDT), para uma agenda com lideranças políticas da região, em Sirinhaém. No município, Armando garantiu que vai conceder incentivos inteligentes para a construção de distritos industriais na Mata Sul, como alternativa econômica à dependência da tradicional cultura agrícola. Segundo Armando, seu programa de governo vai construir as bases para a recuperação econômica da região, combinando o fomento e o desenvolvimento de várias ações para a localidade, aliadas às políticas e o apoio do governo federal.

O anúncio foi feito durante reunião com o ex-prefeito de Sirinhaém, Fernando Urquiza (PTB), que renovou o apoio às candidaturas de Armando e Paulo Rubem, à de João Paulo (PT) ao Senado, e à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Aos mais de 500 moradores que presenciaram o ato, Armando prometeu recuperar o acesso viário que liga a sede do município ao distrito de Santo Amaro, através da PE-61, revitalizando um trecho de quatro quilômetros de extensão.

Para Armando, seu governo vai trabalhar para levar indústrias para a Mata Sul, desconcentrando a geração de emprego. "Vamos criar infraestrutura, fazer um mutirão com recursos do governo federal e vamos fazer uma política de incentivos inteligentes para garantir que as fábricas possam chegar, gerando empregos de boa qualidade para os jovens e adultos", prometeu o candidato a governador.

"Nosso compromisso é desenvolver um programa de soerguimento da Zona da Mata, combinando o apoio às atividades tradicionais, o fomento e desenvolvimento de várias alternativas econômicas que podem ser desenvolvidas aqui, aos investimentos na infraestrutura, na ampliação dos programas de qualificação e capacitação da mão de obra", listou Armando.

Na reunião, o ex-prefeito Fernando Urquiza, que administrou Sirinhaém por dois mandatos, convocou a população para se engajar na campanha de Armando Monteiro ao governo do Estado. "Meu projeto é o de Armando. E Sirinhaém tem que se juntar a esse projeto. O município precisa de mais segurança, educação e saúde", conclamou o petebista.

Dirigindo a palavra ao prefeito de Água Preta, Armando Souto (PDT), que acompanhou o ato político, o candidato a vice Paulo Rubem lembrou a luta do aliado para vencer a eleição em 2012 e o pleito suplementar em 2013. "Acompanhei o que houve em Água Preta. Eles tentaram fazer da eleição uma pizza. Mas Armando Souto transformou a pizza em tapioca dobrada, ganhando a eleição duas vezes, contra o governo. E foi meu amigo em todas as horas para trazer o PDT para essa aliança com Armando Monteiro e a presidente Dilma", disse.

MAIS APOIOS - Os candidatos Armando Monteiro e João Paulo também conquistaram neste final de semana dois importantes apoios ao governo do Estado e ao Senado. Tratam-se do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Joaquim Nabuco, Marcos Barreto, e o candidato à Assembleia Legislativa, Júnior Barreto. Embora filiados ao PP, partido que integra a Frente Popular, Marcos e Júnior decidiram subir no palanque de Armando por considerá-lo mais preparado para conduzir os destinos do Estado e reativar a economia da Zona da Mata Sul. Eles têm forte atuação na região, sobretudo nos municípios de Palmares e Água Preta.

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação
 

Nenhum comentário: