quarta-feira, 27 de julho de 2011

Paudalho recebe a 80ª Academia das Cidades‏

Na tarde desta quarta-feira (27/07), o governador Eduardo Campos inaugurou a 80ª Academia das Cidades de Pernambuco e a primeira da cidade de Paudalho. A entrega do equipamento marcou as comemorações dos 200 anos de emancipação política do município do Mata Norte, localizado a 37 km do Recife.
O espaço recebeu um investimento de mais de R$ 362 mil e conta com pista de cooper, uma quadra poliesportiva, quiosques de convivência e mesas de jogos. Tudo construído em uma área de mais de 9 mil m². Quem for à academia será acompanhado de perto por uma equipe de profissionais de saúde formada por um nutricionista, professor de educação física e assistente social.
A melhoria da qualidade de vida da população foi o principal ponto destacado pelo governador durante a solenidade. “Esse é um equipamento que traz diversos benefícios para a sociedade, além de ser um local de convívio social, onde as pessoas podem praticar esportes e conversar”, disse.
A dona de casa Jandira Lindalva, 50, ficou satisfeita com a construção da academia. Ela disse que além de incentivar a prática de atividades físicas, a novidade valorizou a região.“Essa área onde foi construída a academia era muito deserta. Mas agora tudo ficou movimentado”, comparou Lindalva.
O Programa Academia das Cidades foi implantado em 2007 e hoje já está presente em 77 municípios das 12 regiões pernambucanas. Outras 84 unidades estão sendo construídas. A meta do governo é implantar a academia nos 185 municípios do Estado.
SANTUÁRIO – Encerrando a programação em Paudalho, Eduardo assinou o decreto de desapropriação de toda área do santuário de São Severino dos Ramos. A área será destinada à implantação de um Parque de Romarias, situado no próprio município de Paudalho.

Nenhum comentário: