domingo, 6 de julho de 2014

Campanha eleitoral começa de vez com registros de candidaturas

Está dada a largada. A campanha eleitoral começa oficialmente, embora os candidatos já estejam na estrada há meses. Bandeiras com diversos nomes e números serão hasteadas nas principais avenidas da cidade, carros de som entoarão jingles e, a partir do dia 1º de agosto, começa o guia eleitoral no rádio e na televisão. Neste sábado, Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro (PTB) realizaram o registro de suas candidaturas a governador, junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
Acompanhado de seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB), que disputa a vice; e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado, o socialista fez uma visita de cortesia ao presidente do TRE, desembargador Fausto Campos, e, logo depois, protocolou a documentação para dar início à campanha da Frente Popular.
Já o senador Armando Monteiro oficializou sua candidatura e as de João Paulo (PT) a senador e de Paulo Rubem Santiago (PDT) a vice-governador.
Enquanto Paulo Câmara escolheu o Sertão para começar a campanha, Armando Monteiro ficará no Recife, com agenda em Brasília Teimosa e Casa Amarela.
A coligação de 21 partidos rendeu a Paulo Câmara mais de dez minutos de presença no guia eleitoral. Armando Monteiro terá metade do tempo para mostrar suas propostas. Os demais candidatos – Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Zé Gomes (PSOL) – terão, cada um, menos de dois minutos.
PERSPECTIVA – Na edição deste domingo do JC, trazemos uma perspectiva do que o leitor verá nos próximos três meses nas ruas. Datas do calendário eleitoral, primeiros atos dos candidatos a governador e senador, linhas que os presidenciáveis irão adotar e as estratégias que serão implantadas na corrida eleitoral.
Na corrida presidencial, um embate particular será feito entre a presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, e o ex-governador Eduardo Campos (PSB). O PT irá defender com unhas e dentes as obras feitas pelo governo federal em prol da reeleição de Dilma Rousseff, enquanto Eduardo, que deixou o Palácio do Campo das Princesas no início de abril com uma boa aprovação, precisa se fazer presente para alavancar o seu apadrinhado político. Sem falar de Aécio Neves (PSDB), que esteve em Pernambuco duas vezes no último mês, numa tentativa de ampliar a sua inserção no Nordeste.
Fonte: Jc online

Nenhum comentário: