segunda-feira, 21 de julho de 2014

Prefeitura de Arcoverde e Secretaria de Saúde inaugura Centro de Especialidades Odontológicas próxima sexta


A secretaria de Saúde, através da Prefeitura Municipal de Arcoverde, inaugura nesta sexta-feira (25), às 16h, as novas instalações do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO Tipo III, localizado na Rua Aprígio Estevão Tavares, s/n (próximo a Praça da Bíblia).

Com investimento de R$ 461.874,79, o prédio erguido em um terreno de 590m², possui 340m² de área construída e, é a primeira obra do FEM 2013 a ser entregue pela prefeita Madalena Britto.

A nova sede vem dar continuidade aos trabalhos já desenvolvidos até então, dispondo em sua estrutura de sete salas para procedimentos com novos gabinetes odontológicos, 02 salas de esterilização, 01 sala de raio-x, 01 laboratório e uma recepção para abrigar cerca de 60 pacientes em consulta e, a previsão de cerca de 1.100 atendimentos mensais.

Serão ao todo 09 profissionais trabalhando, sendo 03 dentistas realizando procedimentos de canal, 02 protesistas – totalizando 120 próteses mensais, 01 dentista para tratamento a portadores de necessidades especiais, 01 periodontista, além de 02 cirurgiões Buco-maxilo para cirurgias orais menor e diagnósticas de lesão suspeita de câncer de boca.

“Temos a consciência da importância deste Centro de Especialidades para a população de nosso município. Queremos dar continuidade ao trabalho já realizado pelo CEO Tipo II, que já vinha tratando de forma referenciada. Com o CEO Tipo III, estamos preparados para oferecer aos pacientes diagnósticos e serviços mais completos e especializados, garantindo uma rede de atenção básica estruturada, que promova um sistema em saúde bucal adequado”, declara a Coordenadora do Centro de Especialidades, Keyla Querino. (Site PMA)

Nenhum comentário: