segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Miguel Coelho: “É preciso inverter as prioridades e investir também na periferia”

Após a oficialização de suas candidaturas, Miguel Coelho (PSB) e Luska Portela (DEM) tiveram uma agenda cheia de visitas, neste domingo (31). O socialista e a democrata conversaram com moradores em quatro encontros nos perímetros irrigados de Petrolina e nos bairros João de Deus e Vila Vitória. Em todas as reuniões um ponto em comum, a necessidade de maior investimento nas áreas periféricas da capital do São Francisco, que tem sofrido nos últimos anos com a falta de serviços públicos.

Após ouvir várias reclamações tanto dos moradores dos perímetros irrigados quanto da Vila Vitória e João de Deus, Miguel assegurou que seu futuro programa de Governo dará prioridade para regiões com alta demanda de infraestrutura e de atendimento médico. “É preciso inverter as prioridades e investir também na periferia. Estive em todos os bairros da cidade e a reclamação é sempre do abandono na saúde, a falta de pavimentação, o esgoto a céu aberto e a segurança. A prefeitura precisa estar perto dessas áreas que sofrem mais e cumprir com sua obrigação, que é garantir o acesso aos serviços públicos”, destacou Miguel, em reunião na Vila Vitória.

Com experiência construída em projetos voltados para o público mais vulnerável, Luska Portela também ressaltou a necessidade de aproximar a gestão pública das comunidades mais necessitadas. “Minha trajetória de vida foi ao lado de pessoas que sempre precisaram de algum tipo de atendimento, de uma assistência básica. Sei bem como se sentem as pessoas que tem maior carência do serviço público. Nesse sentido, considero importante esse momento de ouvir as pessoas na periferia e bairros afastados para que no futuro possamos estar prontos atuar melhor nessas áreas”, defendeu a democrata.

Nesta segunda (01), Miguel e Luska continuam com intensa agenda de pré-campanha. Serão realizadas visitas aos moradores do bairros de Nova Descoberta e Henrique Leite, além de reuniões com sindicatos de trabalhadores rurais e servidores públicos.

​FOTO: Jonas Santos​

Nenhum comentário: