quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Wellington da LW irá pagar 14° salário a profissionais da educação


Em reunião realizada com profissionais da educação nesta terça-feira, 03, o candidato a prefeito de Arcoverde Wellington da LW (MDB) comunicou que irá pagar o 14° salário a todos os profissionais das escolas municipais cujo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB alcance uma média acima da estabelecida pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC, que é de 4,3. A expectativa é que nos próximos quatro anos o IDEB das escolas municipais de Arcoverde alcance a média 7,0.

Atualmente o município é considerado um do mais bem avaliados de Pernambuco. Arcoverde tem o IDEB acima da média do estado e está entre as dez cidades com melhores indicadores. Em 2019, por exemplo, o IDEB dos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal é de 5,8, mantendo-se bem acima da meta projetada pelo MEC.

"É através de uma educação de qualidade que podemos garantir que nossas crianças e jovens tenham um futuro de sucesso, longe da criminalidade e violência e que serão preparados para o mercado de trabalho. Por isso a educação é uma dos pilares do meu plano de governo. O 14° salário para os profissionais da educação é uma forma de valorizar e estimular um trabalho de excelência desempenhado por essas pessoas", disse o candidato Wellington da LW.

Entre as propostas do emedebista na área de educação está a ampliação das escolas em tempo integral, a construção de novas creches, a inclusão do ensino de robótica na grade curricular, o fornecimento anual de livros e fardamento para os alunos, a ampliação do programa Mais Merenda na Escola, que incluiu o café da manhã em toda a rede de educação, a climatização de todas as salas de aula e a expansão de cursos superiores através da AESA, UPE e instituições privadas.

Nenhum comentário: