quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Nos 70 anos do PSB, deputado sai em defesa das posições do partido

Ao discursar em homenagem aos 70 anos de fundação do PSB, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) destacou a posição do partido contra as reformas da Previdência, ainda em tramitação na Câmara Federal, trabalhista e a favor da investigação das denúncias contra o presidente Michel Temer. “A história recente do Brasil é testemunha da trajetória de lutas do PSB. E hoje todos nós acompanhamos o partido continuando na defesa permanente da nossa democracia, da soberania nacional, da organização da luta do povo, na defesa dos setores mais vulneráveis da sociedade brasileira”, declarou.

Danilo Cabral lembrou que o PSB foi fundado, em 1947, pela chamada Esquerda Democrática, um movimento organizado em defesa das transformações sociais e das liberdades civil e política. Com o lema “Socialismo e Liberdade”, há exatos 70 anos, o partido afirmava como princípios a função social da propriedade e o papel do Estado na economia, defendia reformas estruturais, nacionalização de áreas estratégicas, ampliação dos direitos dos trabalhadores e garantia da saúde e educação como direito de todos e todas.

“É impressionante a atualidade dessas pautas e isso demonstra como o PSB esteve e se mantém ao lado dos interesses do povo brasileiro ao longo de sua história”, disse o deputado. Ele também enfatizou o protagonismo de Pernambuco no partido ao longo das décadas, com líderes como Miguel Arraes, Eduardo Campos, Pelópidas Silveira, Francisco Julião. E encerrou o discurso se somando à mobilização da sociedade para evitar que seus direitos sejam retirados. Danilo Cabral frisou que o PSB defende a democracia, as conquistas e os direitos sociais, o combate às desigualdades.

“Neste momento em que o povo brasileiro sofre com ameaças e ataques aos seus direitos, que a sociedade parece desacreditar da política, faço questão de celebrar com muito orgulho o que representam estes 70 anos do PSB. Os ideais de igualdade e liberdade estão na origem do partido e se mantêm vivos”, finalizou Danilo Cabral.

Foto: Chico Ferreira

Nenhum comentário: