quarta-feira, 13 de junho de 2018

Comerciantes das barracas no São João 2018 participam de reunião na CDL

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde reuniu na manhã desta terça-feira, dia 12, os vendedores temporários cadastrados para trabalhar no São João 2018. A reunião foi realizada na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde foram estabelecidos os critérios de organização na comercialização nos polos juninos. No final da reunião, ficou determinado novo encontro na segunda-feira, dia 18, às 9h, na CDL.

Estiveram presentes representantes do Conselho Tutelar, Maria do Socorro da Silva Faustino (Help); Major Fabrício Araújo Viana, da Polícia Militar; Tenente Cícero Tavares, do Corpo de Bombeiros; Wagner Cavalcante da Silva, da Celpe; Raphael Wanderley, perito criminal da Polícia Científica; Maria Carolina, da Teachers e Bacardi; Marcos Virgínio, representante da Delegacia de Arcoverde; as secretárias de Desenvolvimento Econômico, Jussara Pereira; de Cultura e Comunicação, Teresa Padilha e o secretário de Turismo, Albérico Pacheco.

Cada entidade explicou didaticamente como vai funcionar. A Celpe está exigindo um padrão de segurança nas instalações que inclui o correto aterramento; o uso de cabo PP, disjuntores e conduítes padronizados. Para outras informações, os comerciantes devem se dirigir a Celpe, que vai ligar as instalações elétricas no dia 20 de junho. A Polícia Militar vai trabalhar pela segurança da festa e vai exigir de todos os donos de barracas, o uso de vasilhames descartáveis. A proposta é evitar a utilização de vidros.

Os Bombeiros vão fazer vistorias em todas as barracas e avisou da importância do Atestado de Regularidade para que todos possam funcionar. Vão também fiscalizar a questão da segurança nas barracas de fogos de artifícios, assim como as que vendem comidas e utilizam botijões de gás. É obrigatório o uso de um extintor para funcionar. O Conselho Tutelar, junto com a Polícia Militar, vai coibir o trabalho infantil e fiscalizar a questão da venda de bebidas alcoólicas para os menores.

Pela primeira vez, o São João de Arcoverde vai contar com o trabalho da Polícia Científica, incluindo uma equipe completa formada por peritos papiloscopistas, médicos legistas e auxiliar, que poderão fazer os exames traumatológicos e sexuais quando necessários.

Será montado um Posto de Comando durante as festividades, que vai funcionar na casa onde havia o atendimento da Compesa, que fica na Praça da Bandeira. No local haverá equipes da Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil e Conselho Tutelar.


Fotos: Israel Leão

Nenhum comentário: