sábado, 16 de junho de 2018

Prefeitura de Arcoverde apoia a realização da 8ª Caminhada do Forró

Promovida desde 2011, por iniciativa do Coletivo Cultural de Arcoverde – Cocar, a tradição junina da Caminhada do Forró chega a sua 8ª edição no próximo dia 23 de junho (sábado), integrando a programação oficial do São João 2018 do município. O cortejo, que desde o inicio da gestão da prefeita Madalena Britto conta com o apoio da Prefeitura de Arcoverde, terá concentração no Bar Madeira de Lei, próximo à Estação da Cultura, antiga estação de trem no centro da cidade.  

Na concentração, que se inicia às 10h, o público participante contará com apresentações de quadrilhas juninas, além de grupos culturais como repentistas e trios pé de serra. Já o cortejo, com apoteose no Centro Comercial Regional Vereador Ulisses de Brito Cavalcanti – Cecora, será liderado por sanfoneiros, trios de forró, pífanos, bois, quadrilhas em perna de pau e outras atrações que enfatizam a identidade cultural da região nesta temporada festiva.

“A Caminhada do Forró já é uma marca do nosso São João e reuni além de muitos visitantes que vem à cidade, só para prestigiá-la, representações da cultura popular somada cada vez mais ao entusiamo de quem procura Arcoverde enquanto destino no ciclo junino”, ressaltou a prefeita Madalena Britto.

A edição deste ano, que já deu início ao seu período de prévias, homenageia Jennecy Manguaça, um dos radialistas atuantes na cidade. A camisa do cortejo custa R$ 20 e se encontra disponível à venda no Box 109/111 do Cecora, no próprio bar de Jennecy Manguaça e na loja Maria Fulô, localizada na Rua da Celpe, n° 28, no centro. O evento também possui apoio do Sesc local, da Fundarpe e do Grupo de Socorristas Voluntários de Arcoverde.

Foto: PMA/divulgação 

Nenhum comentário: