terça-feira, 21 de agosto de 2018

Programa Criança Feliz de Arcoverde chega a Cidade Jardim

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde decidiu mudar o endereço do Programa Criança Feliz, que antes funcionava no centro da Cidade. A partir de agora, o Programa vai funcionar na Cidade Jardim, na Rua 15 de janeiro, 136-A, atendendo aos moradores deste bairro, como também aos do Residencial Maria de Fátima Freire, JK, Batalha e localidades vizinhas. 

O espaço está sendo equipado pela Prefeitura. A secretária Zulmira Cavalcanti explica que a proposta é trabalhar com mães desde a gravidez até que seus filhos completem três anos de idade. “Queremos estreitar a relação entre mães e filhos, contando com a parceria das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, fortalecendo emocionalmente para que as crianças sejam mais saudáveis”, disse.

Através de parceria com os cursos de Pedagogia e Psicologia da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa, estudantes destes cursos foram selecionados para atuar como visitadores na região. Por meio de visitas domiciliares às famílias, eles fazem o acompanhamento e dão orientações para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil. Toda a equipe do Programa Crianças Feliz em Arcoverde faz planejamento semanal de avaliação e redirecionamento das ações.

Para participar do Programa, os interessados devem manter os dados no Cadastro Único atualizados, principalmente quando há grávidas e crianças de até três anos na família. Os objetivos do programa são promover o desenvolvimento infantil integral; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança; cuidar da criança em situação de vulnerabilidade até os seis anos de idade; fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças; estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas; facilitar o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos de que necessitem.


Fotos: Israel Leão

Nenhum comentário: