sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Centro de Informática Popular formou 80 novos alunos nesta sexta-feira (03)

O Centro de Informática Popular da Prefeitura de Arcoverde entregou na manhã desta sexta-feira (03) o Certificado de Conclusão de Curso de Informática Básica, para 60 estudantes, e de Informática Avançada, para 20 pessoas. Os cursos, que são completamente gratuitos, tiveram duração de três meses, com carga horária de 60 horas. O Centro oferece anualmente seis cursos diferentes para jovens, adultos e idosos, no antigo prédio do Centro de Cultura.

A grade curricular do Curso de Informática Básica inclui Componentes do Computador, Windows, Word 2007, Excel 2007 e Internet. A do Curso de Informática Avançada, Excel Avançado e Power Point. Além destes dois cursos, o Centro oferece anualmente outras opções para formação: Excel Avançado, Digitação, Melhor Idade Conectada, Informática Essencial para os Jovens da Funase e Power Point 2007.

O Centro de Informática Popular funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Centro de Cultura, na Av. Pedro II, s/n, Centro. Oferece diversos cursos de informática para atender todos os públicos e prepará-los para o mundo digital e aprimorar a qualificação profissional, com aulas práticas e dinâmicas. Contando com cursos voltados para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), adolescentes, jovens, adultos e para os que estão na melhor idade. Todas as turmas recebem apostilas com os conteúdos programáticos de acordo com cada curso específico, com direito a certificação ao final do curso.

Fotos: SAS

Nenhum comentário: