quarta-feira, 27 de março de 2019

Educação de Arcoverde retoma em 2019 o programa Professor Amigo do Trânsito

A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde promove, na próxima quarta-feira, dia 3 de abril, o lançamento do programa Professor Amigo do Trânsito, edição 2019. A iniciativa conta com parcerias do Detran, 3° BPM e Arcotrans. Direcionada à comunidade escolar municipal, a solenidade acontece a partir das 9h30, no auditório da repartição pública, localizada na Av. Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, ao lado da prefeitura.

“A iniciativa traz ações e formação no âmbito das questões do trânsito nas escolas, notadamente voltadas para alunos e professores”, explicou a secretária municipal de Educação e Esportes, Zulmira Cavalcanti. De acordo com a Escola Pública de Trânsito – EPT, do Detran, o programa visa construir uma rede de colaboração que permita a ação conjunta nas escolas públicas municipais, envolvendo secretarias de educação municipais, para que sejam formadas mini-redes com professores.

Em 2018, o programa alcançou mais de 164 mil alunos de 41 municípios pernambucanos. “Com a ampliação do investimento em educação no trânsito, estamos efetivamente fazendo com que as crianças e os jovens de hoje possam ser que os condutores responsáveis  do amanhã”, argumentou Zulmira Cavalcanti.

Arte e foto: Sea/divulgação

Nenhum comentário: