terça-feira, 19 de março de 2019

Prefeitura promove o Arcoverde em Movimento com edição especial no domingo (24)

Integrando as comemorações do Mês da Mulher, a Prefeitura de Arcoverde retoma em 2019 o programa Arcoverde em Movimento, com atividades gratuitas dedicadas especialmente ao público feminino e também às famílias. A programação acontece no próximo domingo, dia 24 de março, na Praça Winston Siqueira (antiga Virgínia Guerra), localizada no centro da cidade.

A partir das 14h, serão disponíveis a quem estiver circulando: distribuição de 700 ingressos para o parque de diversões no entorno da praça, pela Nil Brinquedos; contação de história temática para crianças; exposição de imagens e materiais adaptados; e stand de leituras pela Biblioteca Municipal de Arcoverde.

Uma série de ações de Saúde e Assistência Social também serão praticadas nesta edição, a exemplo de equipe de Educação Física com circuitos de jogos; reike e auriculoterapia; arte da barriga de gesso para gestantes; testes rápidos de HIV e Sífilis, com a equipe do CTA/COAS; exames citológicos para mulheres em uma unidade móvel; aula de zumba; Exposição Fotográfica ‘Eu, Mulher’ (Ressignificando o Ser); oficina de comidas suculentas; e atendimento do Balcão de Informações sobre o Programa de Cadastro Único (CadÚnico).

Para o público feminino, serão oferecidos: material informativo e orientações sobre Direitos e a Lei Maria da Penha; atendimentos de demandas e roda de conversa com o Núcleo de Estudo de Gênero e Violência contra a Mulher, da Aesa; oficina de comidas suculentas; atendimento da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e balcão de Informações sobre o programa de Cadastro Único (CadÚnico).

Já a partir das 16h, estarão se apresentando o grupo Baú de Recordações: Carmem Miranda, Baque Mulher, Nina e Nana, Joyce Cardoso, Yasmin Gouveia, Canta Essas, Andreza Kamylla (poesia), e a dupla Wanessa e Andreza (teatro), entre outras atrações culturais.

“Esta é uma oportunidade que o público tem para interagir com diversos serviços públicos de nossa cidade, abrangendo também um conjunto de parcerias com o setor privado. Com isso, estamos possibilitando que nesta edição especial, o Mês da Mulher seja de fato celebrado com uma rica programação no Arcoverde em Movimento”, destacou a prefeita Madalena Britto, convidando a população para participar das ações do programa.

Arte: Robson Lima  

Nenhum comentário: