terça-feira, 26 de março de 2019

Projeto Cores do Cecora vai homenagear artistas e manifestações culturais de Arcoverde

O Projeto Cores do Cecora, já iniciado no Centro Comercial Regional Vereador Ulisses de Brito Cavalcanti, brevemente também contará com painéis pintados por Sebastião Rodrigues Freitas, homenageando artistas locais e manifestações culturais no muro que fica próximo à Praça Winston Siqueira (antiga Virgínia Guerra), no centro de Arcoverde.

A iniciativa tem por objetivo promover a recuperação da fachada do centro comercial, agregando ainda canteiros compostos por plantas no seu entorno. “Estamos iniciando os trabalhos com um painel que traz o sanfoneiro Valdecir Vicente. Vou retratar também bancas de feira, pernas-de-pau, ursos e troças carnavalescas, além de objetos em couro, vendedores de horti-fruti e outros temas. Há ainda um painel retratando o portão principal do Cecora, em estilo de xilogravura, trazendo muitos elementos da nossa cultura regional. Fico alegre em poder deixar minha arte exposta neste local”, afirmou o artista plástico Sebastião Rodrigues Freitas.

Como o muro do Cecora se trata de uma construção antiga, exposta ao sol, Sebastião já está aderindo antes da efetivar cada painel, à aplicação de camadas de selador e massa acrílica. “Assim poderemos possibilitar uma vida útil mais longa aos painéis que serão pintados”, avaliou o artista.

De acordo com o diretor do Cecora, Paulo Sérgio Diniz, “todo o material de construção (tais como cimento, tijolos e tintas), será totalmente custeado pela Casa Combate. Já a mão-de-obra ficará a cargo da Prefeitura e do centro comercial. Mais adiante, por meio de outras parcerias, agendaremos a revitalização da terceira e última etapa do projeto, que compreende a parede localizada em frente ao Supermercado Bonanza e que termina em frente ao Colégio Cardeal, margeada pela Avenida Dom Pedro II”, informou.

Foto: Cecora/divulgação

Nenhum comentário: