quarta-feira, 15 de abril de 2020

Arcoverde inicia segunda etapa da vacina contra gripe nesta quinta-feira (16)

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta quinta-feira, 16 de abril, em todas as Unidades Básicas de Saúde da Família – UBSFs de Arcoverde, a segunda etapa da vacinação contra a gripe.

Como prioridades, a partir de agora devem receber a dosagem: profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativa; população privada de liberdade; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documentos como o RG e os cartões do SUS e de vacinação. “Não precisa aglomeração. Mantenham a distância recomendada pelo Ministério da Saúde, que é de um metro e vamos evitar filas”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Andreia Britto.

“A vacina é importante não só para quem recebe, porque vai evitar que as pessoas fiquem doentes com o vírus da Influenza e passá-lo adiante, assim como também, vai auxiliar profissionais de saúde na triagem de pacientes, quando necessário, e acelerar o eventual diagnóstico do COVID-19”, finaliza a secretária.

Arte: Robson Lima

Nenhum comentário: