quinta-feira, 2 de abril de 2020

S.O.S. Arcoverde: Prefeitura abre conta para doações aos desabrigados das últimas chuvas

Por meio do Decreto n° 230/2020, a Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, informa à população que já se encontra aberta uma conta bancária, direcionada exclusivamente ao recebimento de doações financeiras. A disponibilidade, que integra a Campanha S.O.S. Arcoverde, visa colaborar com a situação dos desabrigados ou atingidos em suas residências, pelas fortes chuvas em âmbito local, custeando serviços assistenciais.

DOAÇÕES - A conta bancária foi aberta no Banco do Brasil S/A, sendo intitulada de S.O.S. Arcoverde e está disponível para o recebimento das doações financeiras, através da Agência: 0068-X e da Conta Corrente nº 45.409-5.

Entre as considerações do documento, encontram-se a situação do Estado de Calamidade Pública do município, já declarado no mês de março, assim como medidas emergenciais que estão sendo tomadas para evitar a proliferação do Covid-19. De acordo com o referido Decreto, outro fato para a iniciativa consiste na redução significativa da atividade econômica estadual, nacional, internacional e consequentemente queda de arrecadação da União, Estados e do Município, que depende significativamente das transferências obrigatórias federais e estaduais, além do IPTU.

A campanha de doação agrega comissão para garantir a lisura das arrecadações, além da transparência de tudo o que for arrecadado e investido por meio de ações da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde.

Arte: Robson Lima

Nenhum comentário: