segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Roberto Liberato vai mesmo para o PR de Inocêncio

Quadro histórico da Arena, do PDS, do PFL e do DEM, o ex-deputado caruaruense Roberto Liberato vai trocar de partido, e de lado, no próximo dia 20 de setembro, em Caruaru. Nesta data, ele estará assinando a ficha de filiação ao PR para tentar o retorno à Assembleia Legislativa em 2010.
Roberto é filho do também ex-deputado José Antonio Liberato, que era uma espécie de “terceira via” em Caruaru. Teve três mandatos de deputado estadual. Mas, em 2006, interrompeu a sequência de vitórias. Foi empurrado para disputar um mandato na Câmara Federal porque o espaço do DEM, em Caruaru, para a Assembleia Legislativa, foi totalmente ocupado por Miriam Lacerda, casada com o ex-prefeito Tony Gel.
Liberato teve 78 mil votos para deputado federal, mas mesmo assim não se elegeu. Ficou como primeiro suplente da bancada. Em 2008, lançou-se atabalhoadamente como candidato à sucessão do prefeito Tony Gel sem nada combinar com este, foi abandonado pelo prefeito e pelo partido e acabou renunciando à candidatura, sendo substituído por Ivânia Porto.
Dois anos depois, tentou eleger-se vereador, pelo DEM, mas sua votação foi decepcionante: menos de 2 mil votos. E não se elegeu. Sem espaço no partido para continuar na vida pública, resolveu abrigar-se “do outro lado”: vai se filiar ao PR e apoiar a reeleição do governador Eduardo Campos. (Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário: