sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

1.500 novos servidores na educação


O governador Eduardo Campos e o secretário de Educação, Danilo Cabral, deram posse ontem a 1.642 novos servidores da Educação de Recife e da Região Metropolitana. A solenidade aconteceu no teatro da Universidade Federal de Pernambuco.

Em seu discurso, o governador afirmou que em três anos, foram contratados 22% a mais do efetivo que havia na educação. “Vamos chegar a 40 mil servidores ativos efetivos, que vão se somar a mais 20 mil prestadores de serviço, para melhorar a educação”, completou.

Além desses servidores, mais 2.562 serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada região. Todos foram aprovados através de concurso público. Eles vão atuar nas funções de professor, técnico educacional e assistente administrativo. No total, a rede estadual de ensino vai ganhar 4.204 servidores: 1.251 professores do ensino regular, 1.596 técnicos educacionais, 1.254 assistentes administrativos.







Há ainda 103 professores de música, que vão atuar na Gerência do Recife Norte, no Centro de Criatividade Musical e no Conservatório Pernambucano de Música (CPM). As solenidades de posse dos demais servidores vão acontecer nas cidades de Nazaré da Mata, Petrolina, Caruaru e Arcoverde.

Nenhum comentário: