sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Laura Gomes não abre mão de candidatura em 2010

A vereadora socialista de Caruaru, Laura Gomes, pelo visto não pretende abrir mão novamente de uma candidatura (em 2008 ela jogou a toalha para o pedetista José Queiroz para a prefeitura) em prol da unidade. Pré-candidata a deputada estadual, a parlamentar reagiu com naturalidade às declarações do vice-governador João Lyra Neto (PDT), hoje defensor de um único nome do conjunto governista do município para a Assembleia, leia-se a filha do pedetista, Raquel Lyra (PSB). "É um ponto de vista dele. Vamos sentar e discutir esse assunto", disse a socialista em entrevista à Rádio Folha.

Para Laura Gomes, o seu nome não é uma postulação pessoal e teria sido cogitado dentro do PSB assim como outros possíveis postulantes. "Em Caruaru temos a base mais forte do nosso conjunto. O PSB sempre lutou pela unidade política e não de pensamento". O objetivo principal, segundo ela, é garantir a sucessão de Lula, a reeleição do governador Eduardo Campos (PSB) e a recondução de João Lyra, na vice-governadoria. (blog da Folha)


Ela lembrou que em eleições passadas, Caruaru elegeu quatro deputados em 1986 e três em 1998. "Cada eleição tem a sua história. Após o Carnaval o PSB vai se reunir e discutir os nomes (da proporcional)", disse a vereadora, que é integrante da executiva estadual do partido.

Nenhum comentário: