quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Arcoverde prepara a sua folia dos bois


A equipe da Secretaria de Turismo já está finalizando os trabalhos de preparação dos cenários que vão abrigar as festividades do Carnaval Folia dos Bois em Arcoverde. Serão quatro pólos de animação oficiais: Praça da Bandeira, São Cristóvão, Boa Vista e Cohab I. No São Cristóvão e Boa Vista, bandas de axé e orquestras de frevos vão se revezar sempre a partir das duas da tarde. Já na Cohab Um, um som eletrônico vai fazer a festa dos foliões. Na praça da Bandeira, conhecido como o QG do frevo, acontecem os desfiles das troças e bois no domingo e na terça de Carnava. Também vão estar se apresentando lá as bandas: Lelé Bombom e Bichinha Arrumada Elétrico no sábado de Zé Pereira. Do domingo até a terça de Carnaval se apresentam as bandas Embalatuba, Bom Swing da Bahia (dia 14), Impacto do Samba e Bicho do Mato( dia 15 ), Vilões Elétricos e Toke Moleke ( dia 16 ).

A festa começa neste sábado, as 20H,na Praça do São Geraldo,com a saída do Bloco do Zé Pereira acompanhado por mais de 30 bois,troças e orquestras de frevos. A noite ainda reserva o casamento dos bonecos do Zé Pereira com a boneca Emília em Folia sob as bençãos do Boneco de Dão Novaes e seu Boi Mangangá, homenageado do Carnaval 2010. A festa continua as 22:00h na Praça da Bandeira com as bandas Lelé Bombom e Bichinha Arrumada Elétrico, no palco central da festa.

Entre o domingo e a terça de carnaval a folia começa mais cedo, a partir das 13h, nos polos descentralizados da festa ( Boa Vista, São Cristóvão, Cohab I ) com orquestra de frevo, bandas de pagode e axé e banho de bica. No domingo, as 17h, na Praça da Bandeira, acontece o desfile dos bois que vão concorrer ao titulo de campeão do Carnaval de 2010. A premiação será na terça-feira de Carnaval, as17 horas.

Ainda na programação da Folia dos Bois deste ano acontece no bairro da Cohab II o 21º Campeonato das Virgens da Cohab II, a partir das 09:00h do domingo, dia 14. Neste mesmo dia, as 11h, tem a festa do Bloco Kengas de Ipojuca,no distrito de Ipojuca, zona rural de Arcoverde. A expectativa da Secretaria de Turismo é de que este seja um dos melhores carnavais dos últimos anos, principalmente devido a evolução dos blocos e bois que a cada ano se mostram mais competetivos. (Paulo Edson)

Nenhum comentário: