quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Arcoverde ganhará Posto Avançado do Senac

Até meados de fevereiro, a cidade de Arcoverde contará com um Posto Avançado do Serviço Nacional do Comércio. A parceria foi firmada pela prefeita Madalena Britto (PTB) com representantes do sistema S. 
 
A medida faz parte do Plano de Metas do Governo que tem, entre os itens, a formação profissional de jovens e adultos.
 
O Posto do Senac funcionará ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Av. Zeferino Galvão, nº 192, Centro. O local contará com quatro salas de aula e toda a parte administrativa responsável pela coordenação dos cursos de qualificação profissional.
 
Segundo Amannda Oliveira, diretora da Secretaria de Desenvolvimento, através do Senac e Senai, a prefeitura disponibilizará ainda neste trimestre vários cursos de qualificação, como: garçom básico, maquiador, depilador, cabeleireiro, cuidador infantil e cuidador de idoso, inglês básico, auxiliar administrativo, organizador de eventos, costura industrial e agente de informação turística.
 
As inscrições para esses cursos acontecerão no Centro de Inclusão Social, localizado no São Cristóvão, em fevereiro, após as reformas que serão realizadas no prédio.
 
No momento, de acordo com Amannda Oliveira, existem vagas disponíveis na Agência do Trabalho para os cursos de vendedor, recepcionista em meio de hospedagem e cuidador de idoso. Os interessados devem acessar o site www.stqe.pe.gov.br, clicar no link “jovens talentos” e fazer a inscrição.

Nenhum comentário: