quinta-feira, 11 de março de 2010

Secretário de Agricultura já arruma as gavetas para voltar à Assembleia Legislativa


O deputado estadual e secretário de Agricultura, Ângelo Ferreira (PSB), passou a manhã desta quinta-feira arrumando as gavetas já que no final do mês estará deixando a pasta para reassumir sua cadeira na Assembleia Legislativa.

Ângelo foi o melhor secretário dos que passaram pela pasta nos últimos 20 anos. Reorganizou a extensão rural, comprou 300 novos carros para o IPA e 100 para a Adagro (Agência de Fiscalização Agropecuária), contratou 80 novos técnicos (algo que a pasta não fazia havia mais de uma década) e abriu concurso público para a contratação de mais 60 (entre agrônomos e veterinários). Além de ser decente e sério.

Além disso, prepara-se para obter o certificado do Ministério da Agricultura de Pernambuco é mais um Estado do Brasil a livrar-se 100% da febre aftosa.

Para terem ideia do que isto representa, se a Europa ou os Estados Unidos tiverem conhecimento de que há um só animal infectado em território pernambucano, no dia seguinte será cancelada toda a importação de frutas que são produzidas no vale do São Francisco. (Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário: