quarta-feira, 16 de março de 2011

Arcoverde ganhou Subseções da Justiça Federal

Os pernambucanos contarão com duas novas Subseções Judiciárias da Justiça Federal, beneficiando mais de um milhão de pessoas. Nesta quinta (17), às 17h, a 28ª Vara foi instalada no município de Arcoverde, no Sertão do estado. Já na sexta-feira (18), próxima sexta-feira, às 11h, será a vez das 29ª e 30ª Varas, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

A Subseção de Arcoverde está localizada no km-258 da Rodovia BR-232, bairro de Jardim Planalto, centro da cidade, na área do DNIT, antigo DNER, em frente ao 3º BPM, e estará disponível para uma população de 374.550 pessoas. A juíza federal Daniela Zarzar assume a titularidade da 28ª Vara. Com competência de Vara Mista, tem atuação nas áreas Cível, Penal, Execução Fiscal e Juizado Especial Federal. Além de Arcoverde, a jurisdição atenderá aos municípios de Venturosa, Tupanatinga, Pedra, Manaíra, Itaíba, Inajá, Buíque, Alagoinha, Ibimirim, Sertânia, Pesqueira e Poção.

Além da vara da Justiça Federal outros dois órgãos federais estão prestes a se instalarem na cidade de Arcoverde. Na mesma área do DNIT vai funcionar também a Procuradoria Geral da República em um prédio a ser reformado. Outro que chega a Capital do Sertão é a unidade da Polícia Federal que ainda busca um local para se instalar. A partir da próxima semana, o TRF em Arcoverde já começa a realizar suas primeiras audiências e julgamentos. (Arcoverde de todos)


Nenhum comentário: