sexta-feira, 18 de março de 2011

Santa Filomena agora tem acesso asfaltado

Na manhã desta sexta-feira (18), o governador Eduardo Campos inaugurou a PE-625 que liga os municípios de Santa Filomena e de Santa Cruz, ambas no Sertão do Araripe. Batizada de Nelson Benício Coelho, a rodovia recebeu um investimento de R$ 24,7 milhões e vai beneficiar quase 26 mil habitantes das duas cidades.

A estrada de 40 quilômetros já existia, mas era toda feita de barro. Agora está totalmente asfaltada e sinalizada. Na prática, a obra significa uma economia no tempo de deslocamento entre as cidades: o percurso, que antes era feito em até duas horas, foi reduzido para 30 minutos.

“Com essa obra, todos os municípios da região estão interligados por vias asfaltadas. Essa foi uma demanda prioritária colocada pela população no Todos por Pernambuco em 2007 e agora está pronta”, disse o governador, que esteve acompanhado da primeira dama, Renata Campos, e do senador Armando Monteiro Neto.

Quase 500 pessoas enfrentaram um forte sol para participar da solenidade de inauguração. Para o motociclista Gílson do Nascimento, 35, o que havia antes era uma “via para carroças”: “Não cabia dois carros lado a lado, ou passava um ou passava outro, além de ser esburacada e de terra. Demorava muito tempo mesmo. Desde que me entendo por gente escutei o pessoal reclamando das condições”, contou Nascimento.

Nenhum comentário: