segunda-feira, 21 de março de 2011

Belo Jardim: Vereador Valdemir Cintra defende nova força Política na Cidade

Na qualidade de vereador por dois mandatos neste municipio e vitima em potencial dos caciques politicos desta cidade, defendo que a sociedade organizada se movimente e crie alternativas para as eleições de 2012. Precisamos pensar no futuro dos nossos filhos e preparar esse municipio para que eles não tenham que se deslocar para outras plagas em busca de melhorias de vida.

Atualmente sob o dominio de apenas dois grupos politicos, Belo Jardim parou no tempo. A última industria que chegou em nossa sa cidade foi há 40 anos. Desde então, vimos uma juventude ociosa, facilmente aliciada pela turma do mau.

Por que Belo Jardim tem que ficar somente sobre o dominio desses dois grupos que agem de acordo com os seus interesses pessoais?

Vejam os exemplos:

Na década de 90, o grupo Mendonça inseriu João Mendonça no seio da juventude e o preparou para ser candidato a prefeito e tomar a prefeitura do grupo Galvão. Era vendida pelo próprio José Mendonça, uma imagem empreendedora do seu sobrinho que chegou a ser batizado de O FUTURO DE BELO JARDIM. João, encarnou o personagem e foi persistente: perdeu a eleição de 1992 para prefeito; se elegeu deputado estadual em 94; perdeu novamente para o executivo em 96; se relegeu estadual em 98 e em 2000, lhe foi dada a grande chance de mostrar o outro lado da moeda.

Movido por um ódio de 30 anos entre os dois caciques, o então prefeito João, mexeu no que tinha mais sagrado: o bolso do servidor público municipal com a famigerada disponibilidade. Por pouco, esse seu ato, não foi o responsávelpelo retorno do grupo Galvão ao poder(Deus sabe o que faz). Durante os seus oito anos de mandato, pois, conseguiu a reeleição, João Mendonça deixou obras de cal e cimento e sempre foi bajulado pelo seu grupo(leia-se deputado José Mendonça) enquanto estava no poder. Ainda prefeito, demonstrou está arrependido de ter ido pela cabeça dos outros e ter perseguido uma parte do servidor público municipal(PALAVRAS DELE).

Ao deixar o poder, glorificado pelo seu grupo, João Mendonça, sob as bençãos de José Mendonça, tentou implantar o novo, para oxigenar a politica de Belo Jardim(até eles mesmo sabe que ninguém aguenta essa dobradinha) e foi imposto ao grupo o nome de um cidadão, empresário, que aqui so fez nascer, mas que seria a grande redenção de Belo Jardim(a unica festa que falta ele acabar é a redenção kkkkk).De inicio, João Mendonça, simpatizava com a candidatura do vereador Wilsinho(para José Mendonça o novo seria não ter o sobrenome Mendonça, era SILVA , do Presidente Lula).

Nome posto, foram as ruas e ganharam a eleição. João Mendonça estava batizado e sacramentado pelos seguintes gestos: foi o responsável por derrotar o grupo Galvão, que não perdia eleição nem apoiando e nem disputando; prefeito eleito e reeleito e ainda fez o sucessor. Era o pico do everest da politica municipal.

Digo eu e até agora espero que alguém me prove o contraio: ONDE DINHEIRO E CACETE FOR E NÃO RESOLVER É PORQUE FOI POUCO, o grande vencedor das batalhas do Grupo Mendonça começou perder terreno dentro do grupo, chegando a ser maltratado pelo seu tio e considerado criador. Hoje, acho que está mais para algoz. A prova dos nove, foi a sua disputa ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2010, onde parecia não fazer mais parte da familia, pois, foi jogado as traças, obtendo êxito apenas no municipio de Belo Jardim, onde encontrou uma oposição esfacelada pelo orgulho e o egoísmo do seu principal adversário. JOÃO MENDONÇA FOI DERROTADO PELO PROPRIO GRUPO INCENTIVADO PELO PREFEITO QUE ELE AJUDOU A ELEGER.

Alguns podem até constestar, afirmando que a campanha de João foi feita em Belo Jardim pelo grupo Mendonça. Concordo plenamente, porém, a complementação não veio. Tomei conhecimento até de um telefonema de um líder politico da região, que afirmou o que eu faço para João de manhã, mandam desmanchar a tarde.

O pior desa novela estava por vim: os algozes do ex-prefeito, sabiam, que ele podia até se sair bem em Belo Jardim, porém o complemento não teria. O fato que azedou ainda mais a relação entre João Mendonça e o seu tio, foi o fato de ter sido majoritário(ninguém imaginava que a votação de estadual de João Mendonça, superaria a de federal de Mendoncinha em nosso municipio). João, tornou-se indicado pelas urnas, na principal liderança do grupo Mendonça em nosso municipio e por tabela, o povo começou especular o seu nome paras eleições de 2012, como candidato a prefeito. Ai, o bicho pegou; CIUME DE POLITICO É PIOR DO QUE DE HOMOSSEXUAL. A TURMA DO REFRIGERANTE, que está com a chave do cofre na mão, começou instigar uma desavença familiar para obter dividendos políticos. O prefeito que João ajudou a eleger, passou a defender, que aceitaria como sucessor qualquer um, menos ele. O deputado José Mendonça, articulador de primeira classe, tomou para si o bastão de candidato, como forma de não haver defecção no grupo político diante do interminável, irreparável desgaste do prefeito.

A situação chegou a tal ponto, de haver xingamentos impublicáveis do TITIO para o SOBRINHO. Nesse final de semana(19.03.2011), houve um almoço na FAZENDA SÃO JOSÉ E O PRATO PRINCIPAL FOI JOÃO MENDONÇA SERVIDO AO MOLHO DA BARAUNA.

Pelas conversas de bastidores, JOÃO MENDONÇA ESTÁ EXPULSO DO GRUPO.

A OUTRA BANDA:

Em 1996, o grupo Galvão indica o nome de Cecilio Galvão(meu amigo particular) para Prefeito, que por diversos motivos não fez uma boa adminbistração. Foi o responsável direto pela entrega do poder ao GRUPO MENDONÇA e pela derrota do seu pai em 1998(até então não tinha perdido nenhuma eleição, nem apoiando e nem disputando). Cecilio Galvão se afasta da politica, vai cuidar dos seus negócios e o grupo continua sob o comando seu genitor e um grupo de vereadores atuantes(gastando 4 anos de dia e de noite). Dez anos ausente, sem sentir o cheiro do povo, de repente foi lançado pelos jornais como candidato a deputado estadual. Foi um tsunami político. o que se juntou durante 10 anos foi destruido e desta vez sem tempo e nem disposição dos mesmos construtores de reajuntar. Com a nomeação de Cecilio, candidato a deputado estadual, ocorreu o afastamento dos cinco vereadores do grupo: Valdemir Cintra, Zé lopes, Zé Pereira, Cristiano e Fernando de Serra do Vento, esse último retornando ao antigo ninho por livre e espontânea pressão.

Fomos as ruas com as candidaturas vitoriosas de Bruno Araujo deputado federal e Leonardo Dias, estadual, com as bençãos do Governador Eduardo Campos. A candidatura de Cecílio foi olímpica, o que não foi surpresa para ninguém.

Os nosso candidatos, eleitos, que ainda estão devendo a festa da vitória(pra mim nunca é tarde e vou cobrar até fazerem), juntamente com nosso grupo político, liderado pelo amigo Moacyr da Agrolar, levamos ao povo uma mensagem de mudança na política belojardinense. bruno teve 5.500 votos e Léo obteve 4.300.

diante desses fatos, não podemos trair a confiança do povo, que votou em nós para sermos uma terceira opção e não nos juntarmos ao DEPUTADO JOSÉ MENDONÇA e muito menos ainda voltarmos com a cara de LOLAIA, para ser liderado por Cecilio Galvão. Se fosse para se juntar dois anos depois, não tivesse saído.

Defendo, que seja regada essa plantinha fecundada em 2010. Somos um grupo político, temos vereadores, suplentes, dois deputados e somos responsáveis hoje pela esperança de um povo, que está para ser massacrado nas eleições de 2012, com candidaturas fabricadas, nomeadas e que não representam a vontade da nossa gente.

A cada dois anos, se alistam como novos eleitores, 1.500 jovens, que não tem vinculação com os dois barões do voto.

Essas pessoas, mobilizadas, conscientizadas, tirarão nosso municipio do atraso. Os sindicatos, o comercio, as industrias deverão compor esse processo e eleger um prefeito comprometido com o desenvolvimento econõmico do municipio e não familiar.

Deveremos procurar pessoas que queiram fazer parte desse projeto não importa as siglas partidárias a que pertencem ou pertenceram. Será um PROJETO POR BELO JARDIM.

Estou disposto a fazer parte dessa nova força politica de belo Jardim, se ela vier, caso contrário, sobrará a minha voz crítica e o meu não rebaixamento moral.

Uma coisa é certa: CALADO, NÃO FICAREI. (Valdemir Cintra -  Vereador)

Nenhum comentário: