terça-feira, 1 de julho de 2014

Arcoverde, Capital do São João, realiza mais uma vez a melhor festa junina de Pernambuco

Durante dez dias de festa a Cidade de Arcoverde viveu mais uma edição do melhor São João do Estado de Pernambuco. O tema deste ano foi: “Luz, Câmera, Ação... o cinema vai passar no melhor São João do Nordeste” homenageando assim o cinema Rio Branco, fundado em 18 de maio de 1917, e que, atualmente, é considerado o cinema mais antigo em funcionamento da América Latina.

A estrutura do São João de Arcoverde ofereceu ao público dez polos diversificados de animação. Do Samba de coco ao Forró, da Poesia aos espetáculos teatrais, sem esquecer também do gospel, dentre outros polos, agradando assim a todos que vieram prestigiar o evento. Atrações locais, regionais e de renome nacional passaram pelos diversos palcos da estrutura do São João de Arcoverde.

O mês de Junho em Arcoverde é bastante movimentado, sendo o segundo melhor mês em rentabilidade, perdendo somente para o mês de Dezembro. Foram investidos no São João da Cidade de Arcoverde cerca de três milhões de reais e o retorno pode ser algo em torno de 30 milhões de reais. Na geração de emprego cerca de três mil empregos temporários diretos e indiretos foram gerados durante o mês de Junho.

A prefeita Madalena Britto e todos os que fizeram o São João de Arcoverde podem comemorar mais uma vez os números do quesito segurança, vale salientar que o São João de Arcoverde é tido como o São João mais seguro do Estado de Pernambuco. Os esforços da prefeita e do Comitê Gestor em fazer parcerias com as policias civil e militar e também o corpo de bombeiros é para garantir a todos que participam das festividades de Arcoverde paz e segurança.

Por fim vale o registro que durante os dez dias de festa na Cidade de Arcoverde circularam cerca de 700 mil pessoas, aquecendo assim a rede hoteleira, bares e restaurantes da Cidade. A grade artística contou com cerca de 170 atrações.


Mais uma vez o São João de Arcoverde se consolida como o melhor e mais seguro São João de Pernambuco,  atraindo a cada ano que passa mais turistas que vem na ânsia de conhecer os encantos da Capital do São João. 

Fotos: PC Cavalcanti

Nenhum comentário: